98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

22.1.08

uma tarde de domingo no torneio de cosplay


Cosplay.
Cosplay, assim, basicamente, é se fantasiar de personagem de desenho animado japonês.
Coisa de adolescente nerd.

E eu, Ale, Marcos e três sobrinhos dele fomos lá no torneio.

A sede do glorioso América FC, "o segundo time dos cariocas", fervilha de adolescentes nerds, meninas vestidas de uniforme de marinheira, meninos fantasiados com coisas de tirar o sono do Stephen King e gente desavisada. Como eu.

Dentro, um calor dos infernos. Passa um pobre coitado fantasiado de Morte (que nem a do filme, que nem a do Pânico na TV). Um cara no palco tá cantando músicas de seriados japoneses. O som tá tão alto que dá distorção e eu comento, aos berros, com minha amiga: já já essa morte vai morrer. de calor.

NÃO TINHA VENTILADOR.

Um salão envidraçado, quente como o sovaco do capeta. lodjinhas vendendo episódios baixados na internet de tudo quanto é coisa obscura (para mim) a última coisa que eu lembro de animê é pokemon. e tome miniatura, adesivo, ímã, faixa prá cabeça, canetinha, os cambaus.

passa um capitão jack sparrow!!!

passa outro capitão jack sparrow!!

ambos ótimos, bem no clima do personagem: olhar perdido, andar incerto. ou vai ver que era o calor.

Umas meninas aparecem vestidas de "rebelde vai à china", com blusinha de corte chinês e saia plissada de colegial. meia arrastão rasgada e tênis all star completam o visual. fosse minha filha não saía de casa desse jeito.

A turba urra. a gente descobre uma saída prum patiozinho onde vende água, guaraná, mate e celveja. e o mais importante era de graça: AR PURO. VENTO.

chove.

eu levei uma sombrinha, ficamos embaixo da chuva junto com um bando de menino que vai acordar gripado amanhã.

voltamos para ver o concurso. ale me explica que tem "cosplay" e "cospobre".

rio de janeiro não pode ter cultura desse tipo de fantasia, gente. impossibilidade térmica. fantasia só sábado de carnaval no hotel glória, nos quesitos luxo masculino, feminino e qual é o outro mesmo? ah, originalidade.

vendem plaquinhas de fórmica onde a garotada escreve besteirinhas. a melhor é a que tem um ventilador quebrado e um pikachu morto.

então, vimos umas boas 20 pessoas desfilando (10 sailor moons, no mínimo) e eu pedi penico e voltei para casa. mas antes, vi um cara vestido de capitão nascimento que saiu com o povo gritando "já ganhou".




eu, ale e marcos com o cosplay de pessoas derretendo de calor



jack sparrow no. 1





a noiva cadáver

11 Comments:

Blogger Ale Ber said...

ei... eu estudei com a Ale. Ela era uma dos 1562 alês que existiam na minha classe na Metô.

Beijo,
Alessandra (de verdade)

5:24 PM

 
Blogger stella said...

a internet realmente é uma caixinha de surpresas...

6:18 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Amei a saia plissada, com meia arrastao e all star.
Ei! Eu conheco Ale Ber, pessoalmente.Faz uns 15 anos que eu nao a vejo, mas eu conheco. :O)

6:51 PM

 
Blogger Ale Picoli said...

Oi Ale!
Gentemm! É por essas coisas que eu amo internet :)
O evento foi o PIOR de todos os tempos. E não era por causa dos cospobres, eu adoro cospobre. O problema é que eu fico irritada por uns dois meses, mas depois esqueço e vou em outro.

9:57 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Esse cosplay me pareceu interessante...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

11:18 AM

 
Blogger Ale Ber said...

Ale, manda seu blog. Aposto que vc tem! É a sua cara. Anita Jaminha, cade vc? ~Tô esperando nosso almoço e vc não me deixar no tu tu tu em cima da hora... Japa: Arca de Moisés!

2:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Mas as coisas da tal da internet, ne?
Telinha, perdao, mas perceba, eu e Ale Ber marcando almoco no seu blog. E a outra Ale eh a outra Ale que eu to pensando? Outra Ale, tu deve ter outro blog, deixa eu ler, vai?
Beijo, meninas.
PS: Ainda na ressaca existencial por causa do P.S. I Love You, viu?

5:40 AM

 
Blogger stella said...

ana, no problemo! tava comentando com a Ale que foi comigo que o blog virou pracinha! :) adorei!

9:06 AM

 
Blogger Ale Ber said...

na próxima visita trago dominó pra jogar naquelas mesinhas. Ou então dama....

11:32 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ahahahaha. Legal, quero dizer, cosplay no calor do Senegal ninguém merece...
Você estava de Cosplay de Senhorita Gelo no episólido
Atravessando o Saara!!
Bjks

6:48 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Essa noiva cadável já estava meio morta mesmo, heim...
Bjks

6:49 PM

 

Postar um comentário

<< Home