98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

27.9.06

atum está na solitária, coitado. no ex-quarto dos gatinhos. jogamos fora o papelão que servia de barreira, os gatinhos estão soltos na buraqueira. seis da manhã eles me acordaram, junto com o miado matinal de "eu tou com fome" da bijoux.
é engraçado, eu pensei que eles iam desmamar quando os dentes apontaram. até pareceu. mas ainda mamam bem durante o dia, mesmo com carninha moída ou galinha desfiada no pratinho. carol é a que mais mama. foi não foi, tá lá ela na teta.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Coitado do Atum. Solta o bichinho e deixa ele mandar ver!!!
Gatinhos nunca são demais!!!
:)
:)
:)
Fernanda

2:45 PM

 
Blogger stella said...

Ah, Fernanda, quem dera. Mas Bijoux ainda tá muito magrela para enfrentar uma nova gravidez. Não seria bom para a saúde dela, sabe?

6:20 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu não sou nenhuma especialista em gatos, tenho um vira lata preto que eu amo só, mas também acho que não seria bom uma gravidez tão em cima da outra não, tadinha, dá um tempo pra ela né??
Vc pretende castrá-la Tela?
Quanto tempo demora o cio?
Queria ver mais fotos dos bebês, vc coloca assim que der? Eu quase me matei de rir com a video cassetada, tadinho do bebê!!!
beijocas,

9:48 AM

 
Blogger stella said...

helga, a gente vai castrar a bijoux e a carolina assim que sair o décimo-terceiro. Lara e Chantilly serão adotadas, então vai caber aos novos pais a decisão de castrá-las ou não.
e vai ter fotos novas deles hoje, estou baixando agorinha da câmera!

10:05 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Stella, desculpe me intrometer, mas não entendi porque vc não vai castrar o Atum também!? Se vc quiser me manda avisar que te dou o tel do meu vet. É bastante razoável o preço que ele cobra a castração de macho e ainda vai em casa. Já vi tantas que acho que até eu sei fazer!

9:21 PM

 
Blogger stella said...

Heliana, a gente pensou nisso, seria o mais simples, só que há agravantes na saúde do atum: ele já tem 15 anos e tem o fígado bem ruinzinho; ano passado quase morreu com lipidose hepática e, como a anestesia é processada no fígado, há um risco considerável em uma operação, mesmo simples, como a castração de gato. não queremos nos arriscar a perdê-lo; bijoux tem a saúde perfeita, um ano e pouco de idade, não há contra-indicações.

7:24 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ok, Stella, entendi. Bjs,

9:37 AM

 
Blogger Expedito Paz said...

Claro que gatos e cachorros são diferentes, mas aqui Princesa enfrentou dois processos de gravidez num intervalo de mais ou menos seis meses:) E tá firme e forte ela, os onze filhotes que ela teve que o digam (um morreu, infelizmente).

3:21 PM

 
Blogger leila said...

Stella, para gatos + velhos ou com algum problema existe uma anestesia especial, inalatória. Os gatos de um amigo form castrados com 16 anos usando essa anestesia. Boas clínicas veterinárias têm a aparelhagem.

4:41 PM

 
Blogger stella said...

leila, a vet falou dessa anestesia, mas no fim das contas, preferimos castrar a bijoux, até como prevenção contra a piometra.

5:52 PM

 

Postar um comentário

<< Home