98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

16.7.06

a memória é, realmente, uma coisa muito estranha. como é que eu lembro, de estalo, que, se minha irmã ainda fosse casada com o ex dela eles fariam bodas de prata hoje?

então vamos voltar a 81, aos meus 10 anos e lembrar daquele dia.

o casamento da minha irmã foi de manhã. lembro de acordar cedo e ver um pouco dela se maquiando com a ajuda de uma mulher. lembro especificamente do curvex.

eu usava um conjunto saia e blusa de tecido molinho, brilhante, cor de rosa queimado. era seda? minha mãe deve saber.

eu queria ser dama de honra mas não fui. o casamento não teve dama de honra. eu fiquei danada da vida com isso: nunca fui dama de honra. minha irmã me traumatizou, tá vendo?

o vestido da minha irmã era estilo camponesa. ela casou na igrejinha do poço da panela, um lugar lindo lá em recife.

na ida para a igreja eu vim torcendo para o carro que a trazia furar o pneu, para ela ir junto comigo. claro que não aconteceu nada.

nas fotos meu pai estava muito orgulhoso, conduzindo a filha pro altar. mas não lembro de nada naquele dia envolvendo meus pais.

não lembro da cerimônia. lembro que na festa serviram sucos e que isso era diferente, mas vai ver foi assim porque o casamento foi cedo, umas 9, 10 da manhã.

lembro que eu levei um estabaco tropeçando na raiz de uma árvore e ralei o joelho, e me levaram no salão paroquial para passar mertiolate. lembro que a torta era grande e veio numa kombi, e era torta de frutas e não bolo de noiva, não tinha aquela cobertura de dois centímetros de açúcar que é tão maravilhosa.

lembro de um bebê que todo mundo paparicava, e esse bebê também tomou suco na mamadeira.

nas fotos eu estou séria.

naquele julho de 81 minhas duas irmãs casaram, sendo que uma foi morar muito longe. eu ganhei um pequinês chamado charles e a gente se mudou para surubim, morar numa casa com quintal e goiabeiras.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

julho de 81 teve altos eventos desses que mudam uma vida hein??

11:49 AM

 
Blogger Violinha said...

Tá boa de escrever um livro de memórias tal qual Pedro Nava hein!?!??

E somos duas! Também nunca fui dama de honra...

12:37 AM

 
Blogger stella said...

é, cecília, julho de 81 mudou a vida da minha família inteira!

violinha, para fazer feito pedro nava falta moooooooito! :)

9:38 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ola, olha...acompanhar esse blog é mais interessante do que assistir "Páginas da Vida"...

Aliás, as páginas que vc escreve sao muito legais...tem sabor.
Sabor de vida.

Abraços

7:43 PM

 
Blogger stella said...

joaobpereira, espero que tenha sido um elogio! :) :) :)

8:05 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Vou um elogio sim, pode ter certeza!

abraços

5:56 PM

 
Blogger stella said...

oba!

6:04 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Very nice site! south portland dental insurance Recovery vehicle builders in the uk Disability insurance long quote term Oldsmobile cutlass hurst parts Dental plansaz Fiat jolly 600 San lorenzo dental insurance

11:57 AM

 

Postar um comentário

<< Home