98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

11.7.06

então eu tava no meu véio ônibus 409 (saens peña-jardim botânico) voltando para casa depois de um dia cheio, com aula, médico, cobal e coisa e tal. e eram seis e meia da noite. ali na praia de botafogo, perto do escadashopping, o alumbramento: a lua cheia. imensa e amarela, tão redonda a lua, como flutua. e ali, do lado da lua, cercando a lua, escondendo a lua, dando tchau prá lua, conforme o ônibus seguia pelo aterro, o pão de açúcar.

foi uma visão tão forte que eu lembrei de mario quintana: e olha a lua a lua a lua!
me debrucei na janela, um sorriso abobado, aluado. queria mesmo era fotografar o que eu via, prender para sempre aquela imagem, aquela coisa, aquele desaforo de beleza, aquele surto poético de Deus.

e eu não agüentei, e falei pro moço que estava na cadeira de trás, olha a lua, olha que beleza. o moço sorriu.

4 Comments:

Blogger Marcos Faria said...

Já eu não consigo pegar esse ônibus sem pensar nos Beach Boys.

She's real fine, my 409
She's real fine, my 409
My 409
Well I saved my pennies and I saved my dimes
For I knew there would be a time
When I would buy a brand new 409.

11:43 PM

 
Anonymous Anônimo said...

eh sempre legal dividir esses momentos com alguem
e melhor ainda se tiver uma camera por perto...

3:19 AM

 
Blogger stella said...

marcos, não conheço essa música. manda para mim?

cecília, pois é! :)

9:06 AM

 
Anonymous Anônimo said...

A música é "409", dos Beach Boys. Eu tinha só em fita cassete, nos extintos anos 90. Mas deve ser fácil de baixar.

1:18 AM

 

Postar um comentário

<< Home