98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

26.7.05

plantão veterinário

Ontem foi dia de levar Muriel no veterinário.
Quem nos atendeu desta vez foi uma doutora, Adriana, ao invés do doutor Marcos que vinha cuidando dela até então.
Doutora Adriana ficou muito assustada com a perda de peso de Muriel - 200 g em uma semana, o que é muito para um gato. Explicou que isso pode levar a uma lipidose hepática, uma hepatite felina, por assim dizer. E passou a dieta "tudo o que ela gostar pode comer". E ainda passou um estimulador de apetite.
Muriel ontem bateu um pires de carne moída. Sem remédio! E ainda comeu mais um tico de ração úmida. E já está miando para sair do quarto - e eu deixei ela dar uma voltinha pela casa, ainda andando tortinha, mas quando o paciente começa a reclamar é sinal de melhora!
Mas como tudo na vida tem um passo para frente e um para trás, Muriel está com uma mega infecção no dentão. Qual dentão? Não sei dizer o nome, mas assim que ela sarar da patinha, vai entrar na anestesia e extrair o dente.

Mãe sofre, pai do céu.

E Bijoux me acorda todo dia seis e meia da manhã querendo brincar. Amado Marido nem tchuns, ela quer é a mamãe. Já vi para que lado esse galo vai cantar: no dia em que a gente tiver um filho, adivinha quem vai acordar para a troca de fralda da madrugada...

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oh que noticia boa! mesmo com o dente dodói.

8:08 AM

 
Blogger Cam Seslaf said...

O Oliver também está às voltas com um dente inflamado. Eu preciso dar antibiótico três dias antes de levá-lo para operar, mas quem disse que eu consigo? Aliás, o que esses laboratórios têm na cabeça para fazer comprimidos tão grandes para serem enfiados goela abaixo *de gatos*?!

10:45 AM

 
Blogger stella said...

Pois é, Cam, tinha que ser tudo em gotas. Quando a gente dissolve o comprimido, sempre fica uma poeirinha no fundo, e o veterinário disse que isso faz diferença.

Gil, tu nem sabe o quanto eu tou aliviada!

11:41 AM

 
Blogger Unknown said...

Mãe sofre mesmo, Telinha... e com filho-gente é a mesminha coisa, viu?
Eu tive que dar uns remédios pro Angelo uma vez que o menino ficou até com trauma de comida :oS

Ai, fiquei morrendo de dó do dentão... tadica da Muriel!

8:12 PM

 
Blogger leila said...

Muriel, come muitão mesmo! bjk

11:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Qual o nome do estimulador de apetite que você está usando?

Conheço uma gatinha que também está com esse problema e não está comendo nada, só bebendo leite.

Meu e-mail é crisalmoreira@bol.com.br

11:14 AM

 

Postar um comentário

<< Home