98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

22.7.11

fui e voltei três vezes ao veterinário hoje. sem contar o quanto andei procurando o material para o soro: agulha, equipo e soro ringer. fui parar em botafogo e nada de achar o soro! andei mais que a má notícia...

levei janjão para fazer o soro subcutâneo.
levei lara para tirar sangue e depois levei caró.

Janjão se comportou melhor do que ontem, mas ainda assim muito nervoso. o jeito foi colocar o bichinho no  transporte, depois tirar a parte de cima, espetar o pobre e recolocar a tampa do transporte, de modo que ele não tivesse lá muita mobilidade mas se sentisse seguro.

Lara miou muito, muito, muito, nervosa. enquanto não chegava a sua vez, levei para o lado de fora da clínica, onde, de dentro do transporte mesmo, ficou observando tudo que acontecia e se distraiu. na hora de tirar sangue reclamou bastante, mas, como não tem a força do irmão, pôde ser contida sem maiores problemas.

já Carolina... minha gente, carolina foi um espetáculo. não precisou de toalha, e, mesmo não gostando, pôde ser contida com relativa facilidade. Só fez miar xingando todo mundo. :) Tem uma gengivitezinha, mas isso se resolve.

então, como ficamos?

jean-luc vai fazer cinco dias de soro subcutâneo e depois um novo exame de sangue. está marcada uma ultrassonografia para segunda feira à tarde - e ele vai ser sedado para o exame, porque não dá para ser de outro jeito.

agora é esperar o resultado do exame das meninas. terça feira, aproveito o exame mensal da bijoux e já faço uréia-creatinina também.