98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

15.3.08

tarde de mulézinha

uma coisa que eu sempre quis fazer era um curso de automaquiagem. cheguei a me inscrever ano passado na renner, numa semana da mulher, mas não pude ir.

hoje eu fui!

aprendi que minha pele é seca (é? sabia não) e como passar, pela ordem: corretivo, base, pó compacto, lápis no olho (marrom, viu?), sombra (como usar quatro cores e não ficar perua), rímel (nunca usar nos cílios inferiores senão vira emília), pentear sobrancelha (ah, vá pentear sobrancelha!), batom, gloss e blush.

que o kit básico para uma maquiagem rápida e rasteira se compõe de:
corretivo um tom mais claro que minha pele
base no tom exato da minha pele
pó compacto no tom exato da minha pele
lápis marrom para o olho
rímel marrom para o dia, preto para a noite
blush marrom mais pro escuro e nunca rosa ou pêssego mesmo para quem é bem branca
3 cores de sombra (branca, areia, marrom clara)
batom cor de boca
gloss incolor
pincéis diversos
esponjinhas, hidratante, tônico e demaquilante, além de óleo johnson´s para tirar o rímel à prova d´água antes que a gente vire um panda.


mais uma sombra marrom-escura-fosca para disfarçar o queixinho delicado que mamãe me deu.

então.

ADOREI!

mas se vou colocar em prática são outros quinhentos. e não comprei nada, tive um instante de lucidez e fui embora antes de cometer uma loucura

37 anos de idade na cara e agora que eu vou me arriscar além do batom.

4 Comments:

Blogger Mani said...

Voce pode usar uma escova de dentes macia e barata pra pentear sobrancelhas...Funciona...

9:51 AM

 
Anonymous Anônimo said...

o q é tag, hein?

outra coisa: isso é maquiagem ou massapê????

mais outra coisinha: triiiiinta e seeeete, fia?????!!!!!

mas pro seu governo, aos trinta (e nove) eu só uso batonzinho e não saio de casa sem... pentear as sobrancelhas :)

bjim,
SAUDADE

6:19 AM

 
Blogger stella said...

Ô biau, diabéisso de tag? tag pode ser etiqueta, tag pode ser < > isso também. donde que tu leu tag, creatura?

8:12 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Num se preocupe que Idi num intende nada e mais um pouquinho.

Pois então...
Isso é um kit básico ou é uma caixa de ferramenta de lanternagem e pintura :)
Outro Pois Não...
Eu já passei dos 4X10 e nem por isso eu uso qualquer meio fraudulento para parecer mais bonito do que realmente sou (seria covardia com os outros).
Um beijão Strela

Assinado Eu. O Lindo

11:18 PM

 

Postar um comentário

<< Home