98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

28.7.05

Quando eu era menina, li um livro que tinha um personagem chamado Henriquinho Espalha-Brasas. Não garanto o Henriquinho, mas do Espalha-Brasas eu lembro claramente.
Eu tenho uma Bijoux Espalha-Brasas em casa. Menino, como ela é irriquieta! E isso não é um defeito, compreendam. Ela só tem dois meses e uma energia capaz de iluminar uma cidade. Mas é que tem Muriel. E Muriel, definitivamente, não suporta Bijoux.
Muriel, graças a Deus, melhora a olhos vistos. Com a ajuda da Fal (dindinha da Bijoux) eu dei atum em lata para a doentinha, que comeu de lamber os bigodes. E ontem à noite nós ouvimos um ruído muito familiar: Muriel se jogando contra a porta do quarto fechado, para sair. Soltei a danadinha imediatamente, e um novo problema apareceu: com Muriel solta, teríamos que fechar Bijoux no quarto. Mas aí, o coração materno doeu. Desde que Muriel se machucou, Bijoux dorme conosco. Tem lá a caminha dela (miudinha) que fica na nossa cama, bem junto à cabeceira, para não cair. E, puxa vida, a bichinha não ia entender nada, sair do bem-bom e ficar presa num quarto escuro, sozinha. Sim, eu dramatizo. Mas era quase meia-noite, as dramatizações estavam liberadas.
Amado Marido não quis saber de conversa e botou a pobre no quartinho. Começou uma sinfonia de miaus. Eu levantei e soltei Bijoux, deixando ela no nosso quarto e fechando a porta com uma treliça de madeira que ficou neste apartamento deixada pelo antigo morador. e deu certinho: porta do quarto aberta, garantindo a ventilação, Bijoux conosco, Muriel solta, Atum dormindo o sono dos inocentes que não entraram na história.
Hoje de manhãzinha, claro, acordei com Bijoux passeando e miando na minha cara. Então bora dar ração para ela e para Muriel, que também apareceu miando e me levando para a cozinha (aleluia!) Dei peito de frango cozido para ambas. E isso que Bijoux avançou no prato da Muriel, mesmo tendo o seu próprio, bem cheinho. Vou te contar, que CPI que nada, administrar conflitos é comigo mesma. Bijoux comeu, Muriel comeu, Bijoux foi lá brincar com ela, Muriel surtou, peguei Bijoux comigo e botei a treliça na sala, onde Atum e Muriel estão postos em sossego no sofá e Bijoux está aqui na janela do quarto do computador observando a vida alheia.

Eu amo imensamente a Bijoux, mas adoraria desligá-la de vez em quando... :)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pois é, fia... mãe sofre!!!
força na peruca, tela!!

bj da Cy.

10:18 AM

 
Anonymous Anônimo said...

eita vidinha marromeno:) agora, imagina eu, apegada até a alma com os filhotinhos, pensando que daqui a mais ou menos um mês vou ter que me despedir deles. Quero nao, quero nao, quero nao!:(

8:18 AM

 
Blogger stella said...

cy, mainhameg, gil
agora tá tudo azul com bolinhas brancas - expressão do meu querido e velho pai - mas que eu cortei um dobrado, ah, cortei.

e mainhameg, filha de peixa, peixinha é <>< :)

1:48 PM

 

Postar um comentário

<< Home