98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

3.6.05

Pão Doce
Adriana Calcanhotto

Não adianta mentir pra mim mesma
Ficar me enganando, tentando dizer
Que nunca na vida, nunca na vida eu gostei de pão doce
Porque por mais que eu queira esconder
A verdade é que eu adorava pão doce
Não podia passar sem pão doce
Bastava ver padaria, que logo eu ia, que logo eu ia
Comprar

Não adianta mentir pra mim mesma
Porque no fundo, porque no fundo eu sei muito bem
Que essa história toda de não comer açúcar
Que essa história toda de não comer pão branco
Que essa história toda de viver de mel e pão integral
Isso tudo só foi começar muito depois
Depois de um tempo em que eu era
Tão completamente ingênua
Tão sem força de vontade
Que as doces delicadezas
De qualquer guloseima
Lânguidas me seduziam
E minha língua sofria
De incontrolável fascínio
Por cremes dourados
E frutas cristalizadas
Feito rubis incrustadas
Nas crostas crocantes dos pães

Mas hoje
Hoje tudo é diferente
Se eu olho pruma padaria, me ponho cismando, chego a duvidar
Como é que pôde um dia
Eu ter entrado tanto lá!...

Porque por mais que eu queira
Mentir pra mim mesma
Ficar me enganando, tentando dizer
Que nunca na vida, nunca na vida eu gostei de pão doce
Fazendo um exame detido, sendo sincera, eu tenho que admitir
Que a verdade, meus amigos (pelo menos no que tange a trigos)
A verdade no duro, doa a quem doer
A verdade é que eu adorava pão doce
A verdade é que eu adorava pão doce
A verdade é que eu adorava pão doce...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, não nos conhecemos.. mas estava fazendo uma busca na net sobre reciclagem de sacola de supermecado e encontrei o seu comentário de q vc conhece gente que faz sacola de croche com as tirinha(tipo rabiola) de sacola..Eu já conheci uma senhora no metrô que estava fazendo.. nossa a sacola é demais.. bem diferente e resistente como vc disse. Gostaria de saber se vc conhece algum site q explica como fazê-las?
Quero passar como dica de reciclagem e uma oportunidade de renda para pessoas carentes.
Obrigada,
Magda.
magdatome@yahoo.com.br

4:26 PM

 
Blogger sub rosa said...

Querida, tenho essa músicsa e hoje olhei pro disco (vinil) e depois pro CD da Clara Sandroni.
Pensei que só eu gostava dessa música;-)))
Minha linda e querida, eu tô mortainha de saudade.
E adorei o comentário da Magda...Olha só, como são ascoisas, não é?
Beijos
M.

4:26 AM

 

Postar um comentário

<< Home