98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

5.5.05

a primeira que me falou desta Corrente Literária foi a Meg. E se Meg mandou, façamos todos, é meu lema ;)

Hoje fiquei feliz da vida ao saber que ela me indicou no seu elo de corrente, me cobrindo de elogios.

Então, tirei dos comentários de Meg e vim botar aqui e espalhar para todo mundo minhas idéias literárias e perguntar também: Vem cá, que livro você gostaria de ser?


1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
2- Já alguma vez ficaste "apanhadinha(o)" por um personagem de ficção?
3- Qual foi o último livro que compraste?
4- Qual o último livro que leste?
5- Que livros estás a ler?
6- Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
7- A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê?


Pois bom, aqui estão as minhas respostas

1) O livro que eu queria ser é despudoradamente romântico: hoje, amanhã e sempre: O Morro dos Ventos Uivantes.

2) Sou arriada, quatro pneus mais estepe, pelo Vampiro Lestat - Sim, ele mesmo, da Anne Rice. E antes de todo mundo.

3) Prestigiando quem escreve bem, o último livro comprado foi O Caderno de Cinema de Marina W.

4) O último livro que eu li foi A Bússola Dourada, de Phillip Pullman.

5) Estou lendo, claro, Os Cadernos de Cinema de Marina W.

6) Agora você me pegou. Lygia Fagundes Telles, Ciranda de Pedra. Não, A Disciplina do Amor. Tá, os dois. Lygia Bojunga Nunes, A Bolsa Amarela. Uma megahipercoletânia de Adélia Prado, que eu quero ser como ela quando crescer e last but not least, O Dicionário de Símbolos, do Jung, que não tenho e sou louca para ler. E pilhas e mais pilhas de gibi.

7) Para Amado Marido e para duas amigas queridas que vocês não conhecem.