98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

3.3.05

Seguindo a Cam, Amar como Jesus Amou.

Recebi este e-mail faz alguns dias.


Exclusivo! Expulsaram Deus da sociedade
Autor: Desconhecido

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e a apresentadora Jane Clayson perguntou a ela:
- Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?
Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse:
- Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele, calmamente, nos deixou.
Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas etc. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O' Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), alguém se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio). E nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados (há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar, chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto (nos EUA e em países que aceitam o aborto), se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.
Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que, como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudess em se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".
Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
Depois uma outra pessoa levou isso a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".
A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo explícito. Vamos gravar músicas que estimulem o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos". E nós dissemos: "Isso é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então, que façam isso!"
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!
Se uma menina escrevesse um bilhetinho para Deus, dizendo: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?". A resposta Dele seria: "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas! Do seu Deus".
É triste como as pessoas simplesmente culpam Deus e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz.
É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail a respeito de DEUS, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-lo a outros!
Que Deus nos acompanhe e nos guarde de todo mal, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.
Repassem esta mensagem para todos que conhecem. Vamos tentar mudar este mundo cheio de tantas coisas ruins que nos levam por caminhos errados. Vamos lutar pelo futuro de nossos filhos!



E tá aqui a minha resposta. Pode não ser a melhor argumentação, já que eu escrevi tudo de uma vez só, mas é a minha. E dessa vez, cansada de tudo isso, eu falei.



Fulana,

Eu discordo dos termos do e-mail que você mandou.
Para responder em seus termos, na Bíblia diz que, com o final do Dilúvio, Deus selou uma aliança de nunca mais abandonar seus filhos, aliança que foi renovada com o sangue de Jesus.
Se os americanos acham que Deus os abandonou por conta do 11 de setembro, devem olhar para o passado e recordar a bomba de Hiroshima lançada sobre homens, mulheres e crianças inocentes de um país que já havia perdido a segunda guerra. Foram muito mais vítimas do que as do World Trade Center. Para toda ação existe uma reação. Eu lamento a morte de civis que estavam simplesmente tocando suas vidas enquanto seus governos cometiam atrocidades. Afinal, sempre são os inocentes que pagam a conta. São eles que morrem em atentados suicidas e ataques "cirúrgicos". São as crianças russas e iraquianas, no momento.
Este texto é infeliz e retrógrado. Se bater em crianças na escola é ser cristão, eu não quero fazer parte desse grupo. A mensagem de Jesus é amor e não violência. Explorar a desgraça alheia, como o suicídio do filho do Dr. Benjamin Spock, não só é pouco cristão mas não tem ética nem compaixão para com os que sofrem com a morte de pessoas amadas.
Este é um texto dito cristão que prova que seu autor, que é desconhecido, que não assinou o que escreveu, não conhece nada de Cristo.

Pense nisso.



e não, a fulana não me escreveu mais.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O filho de Spock não se suicidou. Seus filhos, Michael e John, ainda são vivos. No entanto, seu neto Peter, no dia 25 de dezembro de 1983, pulou do telhado de um museu em Boston. Ele sofria de esquizofrenia.

10:00 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu concordo com a autora.
Não podemos culpar Deus por tudo. Nós colhemos o que plantamos. Ele nos deu o livre arbítrio e não vai interferir nisso.
Se as pessoas não O querem em suas vidas ele não pode fazer nada! É o livre arbítrio.

Ele não abandona aqueles que acreditam na sua infinita misericórdia.

O pai não foi atras do filho pródigo quando ele pediu sua parte na herança, mas esperou e acolheu de braços abertos quando o mesmo voltou.

Se queremos que Deus interfira em nossas vidas devemos permitir ou tudo ficará com está.

A solução para tudo é a oração, terço diário; a conversão; humildade e obediência.

Pois o amor de Deus está aí, para aqueles que querem usufruir.

8:23 AM

 

Postar um comentário

<< Home