98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

24.12.04

glu-glu-glu

eu nunca na vida nem tratar galinha tratei. compro já o filé de peito no supermercado.
e vem amado marido ter idéia de fazer peru de natal.
tão tá, né? comprar o peru foi o mais fácil, nem tem três quilos, tá mais para uma galinha gorda.
ontem tirei o bicho do freezer e pus para degelar na geladeira.
não degelou nada.
a ave passou o dia na janela :) para degelar ao sol.
peguei uma receita fácil no cybercook e vamos nós.
abre-se o saco, o peru cai na pia.
eu olho para ele, ele olha para mim, amado marido olha para nós dois.
eu dano a rir. isso não vai dar certo.
então tem que tirar os miúdos que estão dentro do peru.
eu fecho os olhos e vou catar.
mas eu espio, né?
e tem uma cara (de peru) me olhando de volta
eeeeeeeeeecaaaaaaaa!
argh!
irk!
fecho os olhos de novo, tenho uma crise de riso, pesco tudo de dentro do bicho.
ô amado marido, como é que a nigella faz issoo parecer tão fácil, hein?
e tome cortar umas pelancas.
o peru parece uma perua, isso sim.

tá lá marinando.
era para deixar cinco horas. vamos deixar quatro.
pode até não ficar bom, mas que vai dar boas histórias, ah, vai.