98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

28.7.04

cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso.

meu pai me disse, muito tempo atrás, que, quando as pessoas se casam, o sistema da casa deles não é nem o da casa da noiva e nem o da casa do noivo. que, juntas, elas chegam ao seu jeito de tocar a casa.

eu vejo isso acontecendo comigo. aqui em casa temos um hábito que não vem da minha família nem da dele. surgiu conosco: a lista da comida na porta da geladeira.

perfeita para aqueles dias que a gente não sabe o que tá afim de jantar e nem lembra mais o que tem no freezer. "mas o que tem no freezer?" "teeeem... teeem... ah, tem sopa." "sopa eu não quero, que que tem mais?" "sei não, tou com preguiça de abrir pote por pote para ver o que tem dentro."

com a lista é mais simples. é só levantar, ir até a porta da geladeira e pronto: sopa de legume, hambúrger, bife, strogonofe de galinha... mas para isso precisa um certo método: riscar o que se come, senão você jura que tem almôndega e já era.

ou não. o disk-pizza taí para isso mesmo... ;)