98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.6.04

minha vida é um conto de fadas.

a lilith me lê há tempos, tanto aqui quanto no blog do meu pai. e olha o presente que ela escreveu para mim.
eu tou de perna bamba até agora. parece que ela me conhece desde sempre.
obrigada, amiga. com o coração na mão, como uma margarida, obrigada.

Era uma vez...
Num reino muito distante e há muitos, muitos séculos atrás, uma princesa casou com seu príncipe encantado e virou rainha. Teve duas filhas e, depois de um longo e nebuloso inverno nasceu uma princesinha. E Ela era muito, muito diferente das duas filhas da rainha. Era branquinha como a neve, era rechonchuda e gostosinha de se cheirar e afagar; seus olhos brilhavam como duas estrelinhas. Por isso, chamaram aquela filhinha de estrela...
Ela iluminava a vida no castelo...
Mas veio uma bruxa ruim,(nem todas as bruxas se comprazem em ver a dor dos outros) e rogou pragas horríveis contra o belo rei, à meiga rainha, e às suas três filhas.
Ninguém daquele reino se entenderia mais... Quando um falasse cachorro, o outro entenderia gato... Assim, o reino foi dividido, ninguém mais se comunicava, aquilo que se falava era de mil formas interpretado, todas equivocadas...
E o reino virou um caos...
Até que um dia, o feitiço foi quebrado. Chegou um mago (que na veradde era um puto psicanalista), que abriu um dicionário mágico, e as palavras começaram a ganhar vida, traduzindo os verdadeiros desejos, intenções e sentimentos de quem as pronunciavam. Todos começaram de repente, a se entender, se comunicar. e puderam perceber, que se amavam demais, que todas as confusões armadas era
porque não se faziam entender, porque nem sempre a palavra traduz o que vai dentro do coração, às vezes, ela quer dizer o contrário. A partir daquele dia, os magos ou psicanalistas foram dispensados, e todos se olharam com mais compreensão, porque com amor, eles já se viam há tempos.
Claro que a malvada bruxa ficou emputecida! mas, diga: Quem aguenta quando as verdadeiras intençoes são reveladas? A gente fala "vai plantar batatas!" E o outro saca logo: "Tá com ciúmes..." E dá boas gargalhadas...
Assim, naquele reino, depois de muito tempo, o rei, a rainha e as princesinhas, especialmente a estrelinha caçula, passaram a viver felizes e a entender que as palavras, embora poderosas, às vezes mentem...