98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

13.5.04

13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima

Eu estudei quase a vida toda em colégio de freiras. Isso poderia ter me causado uma aversão ao tema, mas não. Gosto de lembrar dos colégios onde estudei, me dava bem com as freiras e me sinto em casa quando vou a uma igreja. Eu sei que hoje em dia está quase impossível ser católica, com tando abuso e absurdo da santa madre igreja, mas eu teimo.

E hoje é dia de Nossa Senhora de Fátima, o dia em que a gente lembra que três crianças pobrezinhas e ignorantes de um cafundó atrasado no meio do Portugal do começo do século passado não tiveram medo de dizer a verdade: tinham visto, sim, a Mãe de Deus.
Por mais que fossem ameaçadas, humilhadas e ridicularizadas pelo alto clero e pelo governo de Portugal, mesmo tendo sido afastadas dos pais, pressionadas a dizer que mentiam para chamar atenção, tendo sido presas numa cela com bandidos, essas três crianças não fraquejaram. E hoje, Nossa Senhora de Fátima é a rainha de Portugal. Pela força e pela fé de Lúcia, Jacinta e Francisco.

Lúcia é freira e vive enclausurada num convento em Fátima, tem mais de noventa anos. Jacinta e Francisco morreram pouco tempo depois das aparições da santa. E já não há mais segredos. O terceiro segredo foi revelado, e fala do atentado que João Paulo Segudo sofreu em 1981.



Oração de Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (peça agora a graça pretendida).

"Ó meu Jesus, perdoai-nos; livrai-nos do fogo do inferno; levai todas as almas para o céu. Socorrei principalmente aquelas que mais precisarem".

Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, um Glória ao Pai