98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

18.4.04

respondendo à fal,

Você já chorou de stress?
e de raiva, e de tristeza, e de dor física, e já chorei por uma coisa e continuei chorando por inércia até chorar por coisas que eu achava que nem lembrava mais

O que seria de nós sem o chocolate?
a vida teria poucos prazeres

Por que que a visita que chega sem avisar que viria, chega sempre quando seu enlatado americano favorito acaba de começar?
a lei da eterna implicância, prima-irmã da Lady Murphy

Você já jantou danone só pra não ter que sujar a pia?
já, e já ignorei o monstro da pia várias vezes

Por que que todas as sua amigas de infância estão mais magras que vc (até o Bussunda é mais magro que vc), têm carreiras incríveis e pelo menos um filho cada uma?
dois fatores - um, a Lady Murphy já citada, e outro, a implicância divina com as nossas pessoas

Pra onde vão os pés de meia perdidos?
para o reino do beleléu

Por que seu cérebro não tem um botãozinho de liga e desliga?
eu me contentava com um botão de pausa ou um diminuidor de volume dos pensamentos errados

Quando foi que você se meteu nessa encrenca?
e como eu faço para desamarrar o meu jegue?

Por que é que os gatos vomitam no sofá e não no chão, que é beeeeem mais fácil de limpar?
o sofá é um lugar confortável para se sentar enquanto se está passando mal

Você já teve a impressão que esse corpo e essa vida não lhe pertencem?
quando eu era criança eu achava que um dia meu pai e minha mãe de verdade iam me buscar para uma vida bem mais interessante no meu castelo.

Por que é que você só descobre que o papel toalha acabou depois de quebrar uma garrafa de suco de tomate?
e que o açúcar acabou quando você já bateu o pudim e precisa caramelar a fôrma?

Por que é que ninguém mais além de você mesma pode resolver seus problemas? Eu adoraria ter alguém que resolvesse tu-do.
eu também. e eu adoraria que esse resolvedor oficial resolvesse a vida de quem me aluga os ouvidos há quinze anos com a mesma conversa de "acabei o namoro, voltei com o namorado, acabei o namoro, voltei com o namorado"

Você está de saco cheio de ouvir falar de sem-terras, Daiane do Santos, Caso Valdomiro?
tenho pena das crianças filhas dos sem-terra, espero que a Daiane sobreviva à inveja nacional, quero que o Valdomiro se exploda e que esta terra esteja, um dia, à altura das pessoas de bem que vivem aqui, como você e eu

De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar?
se você não vem e eu estou a esperar?

Você já quis tatuar um gatinho no seu pé?
não, mas o s do sandman era uma vontade até a semana passada, quando eu li no jornal que a xuxa fez tatuagem.

Você já comeu um pacote inteirinho de biscoito de aveia e mel com requeijão enquanto via um episódio de Sex and the City no sábado de noite?
já comi uma fornada de pastel de nata vendo menudo no viva a noite

Os babacas da sua vida contam sempre com a sua capacidade de cura e regeneração?
até que nem sempre

Você sabe o que é estar diariamente à beira do precipício, equilibrada num pé ruim e o outro que vacila, num solo cheio de erosão?
não, estou pendurada num galho, no precipício, e tentando colher um morango, mas tá complicado.

Onde eu acho cds do Nouvelle Cousine pra vender?
eu tenho os dois primeiros, posso copiar para você.