98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

18.4.04

boa tarde, flor da tarde.
ontem eu e cecília fomos na feira de são cristóvão, com direito a foto com luiz gonzaga, com o jegue, um acarajé para ela e um milho assado para mim.
eu fiquei um tanto decepcionada, não vi bolo de rolo, nem passa de caju, nem mel de engenho, nem agulha frita e nem sururu.
talvez a culpa seja minha.
se eu fosse procurar por buchada e sarapatel, tinha em tudo quanto era canto. e queijo de coalho, queijo manteiga (comprei dos dois, muito bons), farinha e bolacha sete capas.
e vi coisa que achei que só tinha no sertão: manuê e bolo de puba.
manuê é um bolo assado na folha da bananeira, meu pai adorava. chega fiquei emocionada, de verdade. tem muito tempo que eu não via manuê, nunca tive coragem de comer.
bolo de puba é um bolo de macaxeira mole nas extremidades e branco, duro, no meio.
mas veja: quando perguntei se tinha passa de caju, a mulher me disse que lá só tinha comida nordestina. e eu: oxe, passa de caju é de itamaracá, e itamaracá onde que fica? a mulher disse, não sei.
aí desanima uma criatura, meu deus.

mas foi bom demais. bora sair de novo, cecília.