98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

6.2.04

assim. veja bem, me deu um surto hoje e eu fui fazer bolo.
é.
tudo bem que com nove anos eu fazia bolo - e na mão, sem batedeira, e ficava bom.
mas assim se passaram muitos anos e hoje eu resolvi fazer bolo. e tudo bem, o fio da batedeira é curto feito o dinheiro no banco, e tava um calor miserável que o suor escorria na minha cara, no meu olho, mas eu tava surtada, e continuei fazendo o bolo.
e massa pronta, untei a forma, enfarinhei e.
quem disse que coube? a fôrma é pequena para a receita de dona helena minha mãe.
peguei outra, aquela travessona de fazer torrada, e eu preciso dizer que eu odeio ficar com a mão suja de margarina? mas vamos lá, surtada, surtada e meio e boca de forno, forno! botando o bolo! (eu sei que o certo é tirando, mas fica a licença poética). e boto o timer em 45 minutos e a temperatura em média.
e vou banhar, para tirar suores e calores.
pois o bolo tá pronto antes dos 45. assim, cresceu torto, coitado. tem um lado baixo e uma cratera na parte alta. mas parece que tá bom, ainda não cortei.

pois é. bolo.
ah, a receita: bolo mesmo, sem sabor de nada que não seja bolo. como minha mãe diz, bolo branco.