98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

12.11.03

foi o professor, o rei do rio, quem disse

Alain Prost: "Função de Barrichello é lamber as botas de Schumacher"

F-1

Da Redação

Alain Prost lançou uma crítica à Ferrari pelo uso de ordens de equipe. Para o tetracampeão da Fórmula 1, a única função do brasileiro Rubens Barrichello dentro da escuderia é "lamber as botas" de Michael Schumacher.

Para Prost, Schumacher não teria conquistado seu sexto título mundial nesta temporada se estivesse em condições iguais as de Barrichello. "O que me incomoda é que há muitos pilotos que assinam contratos de número 1 deixando ao número 2 nenhuma alternativa que não lamber suas botas", diz.

"Não existe uma rivalidade interna natural. Michael é um piloto excepcional, mas as circunstâncias trabalharam muito mais a seu favor. Ele nunca teve que enfrentar uma oposição verdadeira nem na sua própria equipe, nem fora dela. A Ferrari nunca teria vencido se tivesse criado dois pilotos para o sucesso", analisa Prost.

O sexto título de Schumacher foi praticamente garantido com sua vitória no GP dos Estados Unidos, realizado em Indianápolis, embaixo de chuva. Mas até nesta prova, Prost acredita que existiu interferência de Barrichello, que deliberadamente largou mal para segurar os rivais - segundo o ex-piloto francês.

"A largada em Indianápolis neste ano me fez mal. Esta seria talvez a única chance que teriam de vencer, mas a Ferrari vai muito longe às vezes".

aqui