98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.9.03

especialmente para a cunhã Ana da Amazônia, o resumo do episódio de ontem em Survivor!!!

As mulheres ganharam novamente tanto na prova de recompensa quanto na de imunidade, deixando os tambaquis completamente jururus. Os americanos estão se sentindo humilhados pois perderam 4 provas em 5, e ainda por cima para mulheres!
O prêmio da prova de recompensa foi um belo kit de higiene, com shampoo, condicionador, sabonete, tesourinha... tudo que a mulherada queria, e elas foram logo tomar banho. Em dois grupos, pois as que se acham mais bonitas foram tomar banho em separado... Rolou até um topless meio escondido, meio mostrado, com direito a frases de efeito como "Se as tribos se juntarem, eu vou fazer topless sempre que puder, pois os homens não vão me mandar embora, eles vão se distrair e nem pensar no jogo..." (mulher machista é foda!) e "Ah, eu me senti ótima tomando banho quase nua no rio Amazonas... Afinal de contas, estamos no Brasil!" É, americana desbundada (nos dois sentidos), no Brasil as mulheres tomam banho peladas nas praias e correm dos macacos nas ruas...
Os homens estão em pleno surto hormonal. Parece uma reunião de clube do Bolinha adolescente: só falam das mulheres mais bonitas, quem trocou olhares com quem durante a prova de recompensa, fantasiam sobre vê-las tomar banho... Os mais velhos da tribo só olham e ficam rindo, mas de vez em quando também soltam umas piadinhas porque "não estão mortos".
Na ida ao conselho tribal rodou o Daniel, o único asiático do grupo, que levou voto de todo mundo - inclusive de um cara que ele achava que era seu aliado, pois nasceu em Hong Kong... com isso, aconteceu um fato no mínimo interessante: no meio da amazônia, dois caras falando mandarim...

É incrível como toda a desorganização do acampamento feminino - falta de higiene, de uma liderança, de um abrigo, de comida (a farinha de mandioca estragou) - não atrapalha na hora das provas.
sinal também que as provas foram elaboradas para não favorecer a força, e sim o jeito de fazer.

ps: as americanas finalmente aprenderam a dizer jaburu. mas com aquele sotaque arrastando no r...