hoje eu pensei nela, ídala da minha adolescência, criatura corajosa e perigosa, em quem eu via meus defeitos e morria de vontade de alcançar suas qualidades... senhoras e senhores, E-LI-A-NE MA-CI-EL!!!!
Para onde foi o meu futuro?!
Eliane Maciel
182 páginas R$24,90
Uma novela de Eliane Maciel sobre os ideais e as perspectivas de um jovem de classe média do século XXI
Ela despontou na literatura com o romance autobiográfico Com licença, eu vou à luta narrando os conflitos familiares de uma jovem suburbana e conquistando uma geração de leitores que transformaram o livro num best-seller. Em PARA ONDE FOI O MEU FUTURO ?!, Eliane Maciel volta às questões existenciais e domésticas, dessa vez usando a ficção, para contar as agruras de um jovem de 17 anos que deseja se tornar um cineasta e vê seu sonho ameaçado quando o pai fica desempregado.
Num texto fluente e de narrativa original, Eliane faz de seu personagem o próprio narrador que, enquanto não pode realizar o sonho de fazer cinema, decide contar sua história como se estivesse fazendo o roteiro de um filme, o filme de sua própria vida.
PARA ONDE FOI O MEU FUTURO ?! é um registro sensível da realidade brasileira. Pelos olhos de Lucas, o adolescente de 17 anos que narra esta história, a autora radiografa as contradições, sonhos e desejos de uma juventude que está aprendendo, dia-a-dia a construir seu futuro.
Eliane Maciel, 38 anos, é carioca e jornalista. Seu primeiro livro tornou-se um dos maiores best-sellers no segmento juvenil. Autobiográfico, Com Licença, Eu Vou À luta, falava dos problemas da geração 64 – criada em plena ditadura. Seus sonhos e loucuras. Depois dele, vieram outros clássicos como: O Grande Escarcéu, Na luta Sem Pedir Licença, A Vida e Agora - ser jovem nos tempos da Aids. Com Para onde vai o meu futuro?!, Eliane reafirma seu talento como uma autora antenada com questões do cotidiano do jovem brasileiro.
1 Comments:
COM CERTEZA , ELIANE MACIEL É UM REFERENCIAL PARA NOSSAS VIDAS.
GOSTARIA DE SABER ALGUM ENDEREÇO ON LINE DELA E-MAIL , BLOG.. O QUE PUDE PASSAR PRA MIM.
10:04 AM
Postar um comentário
<< Home