98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

23.7.03

não vou entrar no mérito do assunto abaixo, mas freud já falava da sexualidade infantil há uns cem anos!

Suécia enfrenta polêmica de anúncios de "crianças gays"
Por Stephen Brown
do UOL

ESTOCOLMO (Reuters) - "Birgitta, 6 anos, lésbica", lê-se em um anúncio com a fotografia de uma menina num maiô e bóias de braço, ao lado de desenhos infantis. "Nem todas as princesas escolhem um príncipe", conclui a propaganda.
Uma campanha de um grupo gay sueco para promover a consciência de que a orientação homossexual pode começar na infância causou o ultraje de um grupo de proteção a crianças, que afirmou que a descrição sexual de meninos e meninas poderá encorajar os pedófilos.
O Stockholm Pride, grupo de defesa dos direitos dos homossexuais, lançou a campanha em seu site e pretende publicar anúncios na grande imprensa e em veículos alternativos locais.
O presidente da Pride, Anders Selin, frisou que todas as crianças que aparecem nos anúncios são agora adultos gays, lésbicas ou transexuais entre 24 e 40 anos de idade.
"Não estamos dizendo que todo jovem é homossexual, mas que ser gay deveria ser tão respeitável quanto ser heterossexual", disse ele à Reuters.
Selin afirmou que quer provocar o debate sobre como a orientação sexual de adultos é influenciada na infância pela "forma pela qual nossos pais nos criam e pelos brinquedos, entre outras coisas."
Mas a deputada conservadora Rosita Runegrund, que contribui para a Ecpat, uma entidade internacional que congrega organizações de combate à exploração sexual de crianças, não concorda.
"Os pedófilos usam o argumento de que as crianças têm uma identidade sexual. Para mim, foi um choque ver as fotos da página de Web, porque a Pride é uma organização respeitável," disse ela.
"Há uma reação forte do público, que não entende as fotos. Não é necessário. As crianças precisam ter suas próprias experiência e leva tempo para que elas encontrem sua própria identidade sexual", disse Runegrund à Reuters.
Selin, que aparece em um dos anúncios, devolve: "Assim que a gente começa a falar sobre homossexualidade e crianças, todo mundo começa a berrar sobre pedofilia."
A Suécia tem uma atitude relativamente tolerante em relação a gays e lésbicas, que podem realizar uniões civis, mas não podem casar. O país tem um índice muito pequeno de crimes contra crianças.