98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

23.7.03

ô meu Buda, desse jeito vai demorar para eu atingir a iluminação!

"Quando lavamos a louça devemos simplesmente lavar a louça, ou seja, temos de fixar a mente somente no fato de que estamos lavando a louça. Pode ser que soe absurdo. Por quê uma coisa tão simples tem de ser reforçada? Porque isto é o mais importante. É realmente surpreendente notar que estou aqui lavando a louça. Neste instante estou completamente ciente de mim mesmo, sentindo a minha respiração e reconhecendo o meu ser, o meu pensamenteo e o meu ato. Nesse estado, meu coração deixa de flutuar como se fosse uma garrafa jogada ao mar. Vivam o momento presente! Este momento é que é a vida. Não podemos ser prisioneiros do futuro. Quando estamos lavando a louça, façamos deste ato o mais importante da vida. Se considerasse desagradável e tentasse terminá-lo o mais cedo possível, eu não estaria realmente vivendo esse momento. Não poderia nunca experimentar o milagre da vida, lavando a louça."

Thich Nhat Hahn, poeta e monge budista vietnamita.


tirei lá do coisas bobas