98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

20.6.03

vi um programa na tv falando sobre os hentai, animes pornográficos feitos no japão.

e o entrevistado explicava que muitas coisas que nós, ocidentais, achamos bizarras nesses desenhos acontecem por causa das leis de censura japonesas: não pode haver contato direto entre homem e mulher, não podem aparecer pêlos pubianos e nem órgãos sexuais.

então:

a imaginação dos animadores faz aparecerem monstros, demônios e alienígenas com tentáculos. porque, no hentai, o tentáculo é um substituto do pênis, mas não é um, logo, não pode ser censurado. então tome aparecer monstro tentaculoso para atacar as pobres mocinhas depiladas.

a questão das mocinhas peladas e peladas (duplo sentido, please) é que alguns ocidentais acham que são meninas menores de idade - donzelinhas impúberes, por assim dizer. e claro que esses ocidentais são americanos, que são neuróticos até em desenho animado. essa teoria seria comprovada pelo fato das mocinhas, nos raros momentos em que aparecem vestidas, estão de fardinha de escola, aquela coisa blusa-de-marinheiro-minissaia pregueada-meião. ora, esse é um dos grandes fetiches de lá da terra do sol nascente. e o comportamento infantil é devido ao fato da mulher ser "encorajada" a ter uma atitude infantil - diga-se demente - para "passar a imagem de mais jovem".

mas o pior foi a entrevista de um diretor famoso na área confirmando que as personagens são mulheres maiores de idade. nessa hora, cansei e desliguei a tv. hentai realmente não é a minha praia.