98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

19.3.03

vocês viram a entrevista do lula sobre a guerra? tou orgulhosa até agora. só por essa já valeu a pena ter o cara como presidente. porque aquele outro ia ficar no nhenhenhém e não ia dizer nadingas.

Lula critica Bush e diz que norte-americano desrespeitou a ONU
Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o presidente dos Estados Unidos George W. Bush, que fez um pronunciamento ontem em cadeia TV dando um ultimato para o presidente e ditador iraquiano, Saddam Hussein, deixar o poder desse país árabe.
"Acho que o presidente Bush foi muito forte porque na minha opinião desrespeita a ONU, não leva em conta o Conselho de Segurança e que o pensa e o restante do mundo. Acho que isso é grave. Grave para o futuro da ONU, que é uma referência de comportamento para as nações do mundo inteiro.
Lula se disse esperançoso de que nas próximas 24 horas seja encontrada uma solução pacífica para evitar o conflito entre EUA e Iraque. "Nós achamos que a paz é uma condição necessária para a humanidade evoluir."
Ao deixar o Palácio do Alvorada, Lula afirmou ainda que o governo Bush está transformando a guerra em "um problema eminentemente americano".
Em seu pronunciamento, Bush afirmou que Saddam e sua família devem deixar o Iraque até amanhã. "Os Estados Unidos tem soberania para tratar da sua própria segurança", disse Bush.
Lula afirmou que é de interesse de todos os países que o Iraque não tenha armas de destruição em massa. "Mas isso não dá direito aos Estados Unidos sozinhos decidirem sozinhos decidirem o que é bom e que é ruim para o mundo."