98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

21.1.03

deu no uol

Amar é a melhor maneira de emagrecer, diz pesquisa
Em Roma (Itália)

Esqueça as dietas. Nada melhor que o amor para ajudar a perder os quilinhos extras, dizem especialistas italianos em pesquisa publicada nesta semana.
Oito em cada 10 italianos descobriram que o interesse por uma nova pessoa é a melhor maneira para homens e mulheres ficarem em forma, disse a revista "Dimagrire" (Emagrecer) em sua edição de fevereiro. A equipe editorial da revista ouviu 74 especialistas italianos em emagrecimento para o artigo.
Chocolates, doces e outras fontes de carboidratos estimulam os neurotransmissores que causam um sentimento generalizado de bem-estar, mas eles também são bastante calóricos, explicou um nutricionista.
Então, se estar apaixonado traz a mesma felicidade, o organismo não precisa deste tipo de alimento para chegar ao bem-estar", disse Amleto D'Amicis.
Mas os efeitos emagrecedores do romance não duram para sempre. Para um terço dos italianos, os quilos voltam depois do casamento, e para 23%, um primeiro filho traz de volta os quilos perdidos tanto para a mãe como para o pai. Poucos sortudos -cerca de 12%- nunca mais engordam.

sei não. nada como um bom romance para dar o estímulo que faz a gente finalmente se mexer, fechar a boca e entrar num manequim 42. só que o romance continua e a comilança também. pq quem ama, minha nêga, come com gosto. macarronadas, comidas japonesas, sobremesas, pipoca na cama, uma coisa. e os quilos voltam, felizes da vida, trazendo amigos e familiares. e toma guardar aquele jeans lin-do na esperança de um dia desses surtar de novo...