98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

14.2.02

a casa que eu quero morar tem um labirinto e passagens secretas. tem um pomar sempre pronto a uma mordida nas frutas. tem roseiral, que só vai aparecer quando quiser. tem passarinho e borboleta, tem lagarta se transformando.
a casa que eu quero morar tem um canto que só eu conheço, e tem sótão e porão e clarabóia para ver a lua me ver dormindo. a casa que eu quero morar não tem escada em caracol pois eu não gosto.
a casa que eu quero morar fica num lugar nem quente nem frio. mas com dias quentes bons de tomar banho e noites frias boas de cobertor. e tem lareira com cheirinho bom de são joão.
a casa que eu quero morar tem muitos quartos, e todos abertos para os amigos que quiserem chegar. mas nem tantos quartos assim, que é para juntar o povo num só e rir a noite inteira, sabendo que o sol nasceu pelos passarinhos cantando.
a casa que eu quero morar tem parquinho para criança onde adulto também pode brincar no balanço, no escorrego e na gangorra.
e tem horta, com coentro cheiroso, com tomate e pimentão numa cozinha onde sempre tem a comida que faz bem à alma. aquela que se come numa mesa larga, sem pressa nenhuma, conversando dos amigos, das crianças, dos filmes e livros e discos.
e a casa que eu quero morar tem cerca branca com migüiê cor de rosa e muitos soldadinhos vivendo nele. você não sabe o que é um soldadinho? é um insetinho preto, bonitinho, que parece que foi espremido de tão magrinho. e é bom de brincar, pois é mansinho e fica no braço da gente, antes de voar ligeiro e de súbito.
a casa que eu quero morar já existe dentro de mim. falta existir do lado de fora, para você poder comer goiaba no pé, molhar os pés no riachinho, deitar na rede e olhar o céu, naquelas preguiças boas de estar vivo.