98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

29.1.02

Martha Medeiros, touchè

QUEM VOCÊ PENSA QUE NÃO É?

Alguns pensam que são melhores que os outros, mais importantes e merecedores de certas vantagens. Alguns pensam que estão um degrau acima da humanidade, que por serem filhos de sicrano ou beltrano o mundo lhes deve mais respeito. Quem eles pensam que são, a gente sabe. A questão agora é saber quem eles pensam que não são.

Você, que costuma debochar das fraquezas dos outros, quem pensa que não é? Você pensa que jamais se sentirá diminuído, que nunca lhe alcançarão o ponto fraco, que seus méritos são infinitamente maiores que seus defeitos, que está a salvo de uma decepção? Voce pensa que não é vulnerável, mas tambem é.

Você, que se faz de morto quando lhe pedem atenção, quem pensa que não é? Você pensa que passará pela vida sem jamais precisar de alguém, que não terá um momento sequer de desespero e aflição? Você pensa que não é carente, mas também é.

Você, que elege suas companhias pela aparência e saldo bancário, quem pensa que não é? Você pensa que sempre será o escolhido, que jamais lhe deixarão de fora, que o mundo sempre o selecionará? Você pensa que não é descartável, mas tambem é.

Você, que acha todo mundo careta, quem pensa que não é? Você pensa que o que veste lhe destaca, que seus gostos são de melhor procedência, que ser sentimental é coisa de babaca, que sendo rude impõe algum respeito? Você pensa que não é atrasado, mas tambem é.

Quem você pensa que não é? Pense nisso na hora do carteiraço, na hora do nariz empinado, na hora do discurso. Você pensa que é o tal, mas é apenas tal qual os outros.