98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

29.1.02

alguns blocos, troças e agremiações de recife e olinda


O Galo da Madrugada, que sai todo sábado de carnaval, é o maior bloco de carnaval do mundo, com mais de um milão de foliões...

Vassourinhas de Olinda
Elefante de Olinda
Pitombeira dos Quatro Cantos
Bacalhau do Batata
(só sai na quarta feira de cinzas - foi criado por um garçon, o Batata, já falecido, que queria brincar carnaval mas não podia, pq nos dias de folia tinha que trabalhar)
Balança a Rolha
Eu Acho é Pouco
(com a versão infantil Eu Acho é Pouquinho)
Bloco da Saudade
As Virgens do Bairro Novo
(só de homens fantasiados de mulher)

Bloco Arnáquico Armorial Siri na Lata
Bloco Caranguejo no Caçuá
dissidência do Siri na Lata
Bloco Segura a Coisa
Bloco A Turma da Jaqueira Segurando o Talo
Bloco das Ilusões
Flor da Lira
Nem Sempre Lili Toca Flauta
Madeiras do Rosarinho
Enquanto Isso na Sala de Justiça
Troça Leve Minha Cunhada
Troça O Homem da Meia Noite
Tarados da Sé
Troça O Meu Inciso no Teu Artigo
Troça A Turma do Tezão
(de publicitários e jornalistas - o tezão no caso é a régua T, usada nos layouts num tempo antes do computador)

e tem muito mais... isso é só o começo... pq eu tenho pelo carnaval da minha terra uma paixão platônica... suspiro, olho com uma vontade danada de participar, coração aos pulos, mas chegar perto que é bom, naaaaaada!