98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

18.1.02

Fogo!

Putz, que dia. Teve um princípio de incêndio aqui em casa.
Começando do começo: o aquecedor deu defeito, ele é a gás e tem uma chama-piloto que fica sempre acesa. Quarta feira o moço veio consertar. Hoje, lá pelas 6 e meia da manhã, acordei e fui tomar banho. Senti um cheiro de gás vazando do aquecedor, mas tava com sono, deixei para lá e tomei meu banho morninho. Daí fui acordar amado marido. Então a campainha toca, mas eu fico com preguiça de atender. E tocam de novo, e eu vou ver o que é e páro no meio do caminho: a chama do aquecedor saiu do controle, tava queimando por baixo, em uma placa de acrílico que eu coloquei para proteger a máquina de lavar da chuva (na área de serviço não tem janela, é só o vão livre e a chuva molhava a máquina de lavar).
Dou um grito por ele e tiro a placa de acrílico, que já estava derretida e pegando fogo na parte próxima ao aquecedor. Jogo dentro do tanque de lavar roupa e abro a torneira. Aí, sem pensar, fechei o registro do aquecedor e queimei o polegar e o indicador da mão direita. Amado Marido aparece quando tudo já foi controlado, isso durou uns segundos, apenas. Passei remédio na queimadura e tá dando para digitar sem problemas.
Aí é a vez do segundo susto. Por ter levantado de um pulo da nossa cama baixinha (é só o estrado e o colchão, sem pés) e ainda mais o susto do meu grito, ele passa mal. Fica suando frio, meio tonto, enjoado. Achei que era queda de pressão e dei um pouco de sal, e ele ficou descansando.
Fiquei tomando conta dele até agora, qdo ele foi pro trabalho jurando que vai passar no posto médico de lá.
E, claro, já agradeci à vizinha que me avisou.