98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

15.12.01

sonhozinho chato esse.

por algum motivo eu limpava um quarto com uma meticulosidade que não é bem minha.
aí vinha mamãe e, de algum modo, sujava o chão e eu ficava com raiva.
ela brigava comigo e me acusava de coisas que não fiz, e de algumas que fiz achando que estava agindo certo.
aí eu e fred estávamos em outro país, numa loja, comprando doces.
mas antes havia um carro e um endereço para chegar, e seis coelhos.
os coelhos eu lembro bem: machos e fêmeas que eu daria para uma senhora amiga minha (dona izabel, a família dela tá num post aí embaixo). pois eu daria esses coelhos para ela criar na casa dela (que é casa de chão e fica em surubim, terra da vaquejada em pernambuco, já morei lá). ela andava muito triste e eu achei que os coelhos a deixariam feliz.
só que, por algum motivo, eu esquecia os coelhos dentro do carro e o sol estava forte.
quando eu me lembrava, batia um desespero deles terem morrido asfixiados.
mas havia outra história no meio. estava na feira, em surubim, e encontrava amigas de lá. ficava conversando. mas eu tinha que ir embora. precisava ir embora logo, pegar o ônibus.
tudo está embaralhado na minha cabeça. sonhos nunca são lineares quando eu lembro deles.

só sei que antes de dormir liguei para minha mãe e acabamos tendo uma pequena desavença, pq ela disse que * é preguiçosa para estudar e eu não concordei.
gente preguiçosa não passa de ano direto e nem é considerada uma das melhores da classe.
ela não vive com a cara dentro do livro, é feito eu, que bastava prestar atenção na aula e fazer as tarefas.
ela nunca ficou em recuperação nem fez prova final. isso é ser preguiçosa?
ah, mãe, vai enxugar gelo.