98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

14.12.01

Mais Gonzagão



Respeita Januário
(Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)

Quando eu voltei lá pro sertão,
E quis mangar de Januário
Com meu fole prateado

Só de baixo 120
Botão preto bem juntinho
Feito nego empareiado

Mas antes de fazê bunito,
De passagem por Granito
Foram logo me dizendo,

De Taboca à Rancharia
De Salgueiro à Bodocó,
Januário é o maior ( é o maior! )

E foi aí que me falou meio zangado o Véio Jacó...
Luis,
Respeita Januário
Luis,
Respeita Januário
Tu pode ser famoso
Mas teu pai é mais tinhoso
E com ele ninguem vai Luis, Luis...
Respeita os oito baixo do teu pai


Deixa eu explicar a letra: Luís Gonzaga, famoso, volta ao sertão e quis zombar de Januário, seu pai, também sanfoneiro. Luís Gonzaga tem uma sanfona nova, de 120 baixos (botões) e o velho Januário só tem uma velha sanfona bem pobrezinha, só de 8 baixos. Mas em todas as cidades que ele vai passando (Granito, Taboca, Rancharia, Salgueiro e Bodocó) todos falam que Januário é melhor que ele.