98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

10.11.01

Lembranças do pastoril

Pastoris podem ser sagrados ou profanos. Os profanos têm o palhaço ou o véio, que é safaaaaaaaaaaaaaado! O véio faz leilões das flores e lenços que as pastoras trazem enfeitando o cabelo. Dizem que nos mais safados o leilão é da pastora "em si".
São dois grupos de pastoras, o azul e o encarnado (hoje dizem vermelho, mas encarnado é mais bonito), uma moça vestida com as duas cores - a Diana - e uma borboleta.

Estas são as lembranças de quando dancei pastoril na escola, em algum lugar da década de 70. Eu era uma pastora do cordão azul, cor da saia da farda.

Chegando
Meu são José, dai-me licença para o pastoril brincar
vieeeemos para adoraaaar Jesus nasceu para nos salvar!

Pastoras do Encarnado
É do meu gosto é da minha opinião de amar o encarnado com prazer no coração
de amaaaaaaaaaar o encarnaaaaaado com prazer no coração

Pastoras do Azul
Azul é cor do céu, azul é cor do mar
Azul é a rainha que nós vamos coroar

Diana
Sou a diana não tenho partido
o meu partido são os dois cordões
com nossas danças, nossas cantorias
alegraremos vossos corações

Borboleta *
Eu sou uma borboleta
pequenina e feiticeira
ando no meio das flores procurando quem me queira

Coro: borboleta pequenina
venha para o meu rosal
venha ver como é bonita
nossa noite de Natal

* Muito antes de Marisa Monte