98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

13.11.01

Este é pro meu novo amigo, Frederico

Frederico (de sumpaulo) me pediu para falar da Casa dos Artistas. Abre aspas Mais uma coisa: comente o programa Casa de Artistas no seu blog. Mete o pau! fecha aspas

Pois estou escrevendo justamente para dizer que vou falar, mas só pq vc pediu. Porque falar sobre essa coisa desclassificada é dar importância e audiência a ela. É chamar a atenção do outro - que talvez nem tenha ouvido falar nela - pro mórbido.

A melhor maneira de não existir esse tipo de programa é simplesmente ignorar e não fazer polêmica. Aí ele enfia o rabinho entre as pernas e murcha. Sozinho.

Quando eu morava em Recife, trabalhava numa rádio. E essa rádio recebia o jornal Folha de Pernambuco (que ganhou o doce apelido de Sangue), que trazia (ainda deve trazer) fotos de meia página com o assassinado do dia. Já imprimiram coisas absolutamente horríveis, tão horríveis que passaram a ser caricaturas-filmes-de-terror. E todos os dias entrava gente no jornalismo para falar muito, muito mal da Folha por veicular tais fotos. E essas mesmas pessoas viam as fotos e diziam que horror, juro que nunca mais vou ver isso. E no outro dia estavam lá. Ou seja: falar mal é dar audiência. Aquele velho ditado. Todo esse belelê no jornalismo acabou quando Rosário, a chefa do departamento, simplesmente passou a arrancar a folha da foto e jogar fora. Acabou a polêmica. Mas acabou a polêmica pq não era do interesse dela. O interesse do SBT é justamente o contrário. Silvio Santos acredita plenamente nas vantagens do mundo-cão para o ibope.

Pois é. Não vou falar mais sobre ela, nem assistir. É dar importância ao que merece nada menos que desprezo. Cê não acha não, Frederico? Bora falar outra coisa, então.