98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

18.10.01

Palavra do dia

Delida

Li no livro O Pardal é Um Pássaro Azul, de Heloneida Studart. O livro é lindo, recomendo. Mas não achei a palavra no dicionário aqui de casa e nem nos dois dicionários que o UOL tem (Michaelis e Aurélio). Pela frase, acho que quer dizer fraca, debilitada. Mas quando li da primeira vez, achei que era o nome da personagem. Parece nome de gente, não parece? "Delida, quero te apresentar a Stella." "Oi, Delida, tudo bem?"
Agora não estou achando a frase onde aparece esta palavra. Quando achar, eu posto aqui.
Achei. "Na hora de parir a menina, ela penou dois dias e duas noites; dona Flor se deu por incompetente e a parturiente teve de passar pela vergonha de chamar doutor formado. Delida, passou mais de um mês em resguardo severo, chumaço de algodão nos ouvidos, meias brancas nos pés, tão fraca que nem conseguia engolir a canja de galinha."