98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

28.9.01

Sonhei que tinha morrido e a morte me levava para encontrar com Deus, numa praia. Ele era um menino de uns cinco anos, que parecia muito com qualquer criança dessa idade.
Lembro que meu dedo doía devido a um corte infeccionado, e eu me espantava. Se eu tava morta, como que poderia estar com o dedo latejando? A morte ria (não era aquela figura de capa e caveira não, nem a morte de Sandman) e dizia que era assim mesmo, não é pq eu morri que meu dedo ia sarar. Então, eu pegava uma agulha, esterelizava no fogo e levantava a pele do machucado e limpava o pus. E o dedo parava de doer.
Mas não lembro de nenhuma fogueira na praia, e Deus queria pescar.
Depois eu ia num carro com amigos que também tinham morrido passeando por uma cidade qualquer, mistura de rio e recife (conde da boa vista com aterro do flamengo?!) onde eu via, misturados, mortos e vivos, alguns me viam, outros não. Havia tb uns fantasmas que eram só a cara flutuando.
Quando eu perguntava da minha família, diziam que era melhor que eu não visse ninguém. Mas em um lugar havia um memorial para mim, não sei o quê Telinha, com flores, muita gente, nossa, será que eu morri e fiquei famosa?