98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

4.3.10

nossa, depois de uma noite tendo pesadelos que muriel saía do quarto e comia, quebrando o jejum de 12 horas e o exame teria que ser feito outro dia, acabou que as veterinárias não deram calmante para ela e a pobre foi de cara limpa ser examinada. amado marido foi comigo. e ele foi mais que o carregador da gata. ele tranqüilizou tanto a muriel quanto a mim. foi preciso segurar a pobrezinha esticada na mesa do ultrassom e raspar a barriga dela com a máquina. ele segurou as patas dianteiras, a assistente da médica as traseiras e eu fiquei fazendo carinho na cabeça dela. a pobre tentava se mexer e nem podia. encarou bem o exame, dentro de todos os possíveis.

já para o raio x, mais assustada por conta do primeiro exame, fez cocô na mesa. e miava e olhava prá gente e eu me quebrando.  nesse, ficamos de fora. e aí veio o exame de sangue: coletaram da carótida e eu não tive coragem de ver. foi ultra-rápido. na patinha geralmente demora muito mais. mas eu não tive coragem de ver, saí da sala.

voltamos para casa cobertos de pêlo. amado marido precisou trocar de roupa. muriel se enfiou embaixo da cama e só saiu para comer atum, com uma sofreguidão que eu nunca vi.

os laudos dos exames saíram:  TUDO BEM! não há sinal de novos nódulos e nem de metástase nos órgãos internos. o exame de sangue vai demorar mais um pouco.

obrigada de todo coração a todas vocês. a cirurgia foi marcada para terça que vem, dia 09, às 8 da manhã. bora continuar na reza que não se mexe em time que está ganhando.

10 Comments:

Blogger Ila Fox said...

Nossa, que alivio Telinha!! :-D

Agora é só aguardar a operação que a branquela ainda vai viver muito!

7:03 PM

 
Blogger La Vita `e Troppo Strana said...

Lendo sua descriçào, até me deu dor de estomago de angustia...ai que nervoso, nao Telinha?!
Entao vamos continuar na reza por aqui tb sim...(ah, te falei que temos uma imagem do Francisquinho aqui em casa? foi a unica coisa q trouxemos do Brasil para cá. Ele é nosso maior amigo aqui. Adoramos ele...)
Nao se preocupem, vc e o amado marido, pq tudo vai dar certo, vcs vao ver.
Beijos grande
Hetie

8:53 PM

 
Blogger Suzi said...

Telinha, dedos cruzados por aqui.
beijos!

11:32 AM

 
Blogger Fernanda said...

Querida, não sabia sobre a Muriel, minha torcida, sempre!
Amor,
Fer

3:39 PM

 
Blogger stella said...

queridas, agora foi bijoux que teve uma ziquizira. comeu alguma coisa que fez mal, está vomitando há dois dias, se escondendo da gente. peguei à força e dei remédio. não vi comer, mas, pelo menos, parou de se esconder: sinal de melhora.

12:40 AM

 
Anonymous biau said...

... vc sabe bem descrever o que uma mãe sente.
e que bom que amado marido está com você(s).
tou aqui, visse? longe nem é um lugar.
bjim

2:07 AM

 
Anonymous biau said...

bijú como tá? escrevi em nordestinês, que tou mais dormindo que acordada.

2:08 AM

 
Blogger leila said...

ai que bom!

8:40 PM

 
Blogger stella said...

biau, ser mãe de gato também é ser mãe. no caso, de um ser pequeno que não sabe falar o que dói e onde dói, e a quem não adianta a gente explicar porque tá dando injeção.

só sei que meu coração tá do tamanho de meia ervilha seca.


leila, bijoux tá com um começo de lipidose hepática e eu tou quase tendo um treco de preocupação

12:06 AM

 
Blogger Menina Dedê said...

São Chiquinho tem poder! Agora ele vai mostrar que é massa com o caso da Bijoux. Força, Telinha!

11:20 AM

 

Postar um comentário

<< Home