nossa, depois de uma noite tendo pesadelos que muriel saía do quarto e comia, quebrando o jejum de 12 horas e o exame teria que ser feito outro dia, acabou que as veterinárias não deram calmante para ela e a pobre foi de cara limpa ser examinada. amado marido foi comigo. e ele foi mais que o carregador da gata. ele tranqüilizou tanto a muriel quanto a mim. foi preciso segurar a pobrezinha esticada na mesa do ultrassom e raspar a barriga dela com a máquina. ele segurou as patas dianteiras, a assistente da médica as traseiras e eu fiquei fazendo carinho na cabeça dela. a pobre tentava se mexer e nem podia. encarou bem o exame, dentro de todos os possíveis.
já para o raio x, mais assustada por conta do primeiro exame, fez cocô na mesa. e miava e olhava prá gente e eu me quebrando. nesse, ficamos de fora. e aí veio o exame de sangue: coletaram da carótida e eu não tive coragem de ver. foi ultra-rápido. na patinha geralmente demora muito mais. mas eu não tive coragem de ver, saí da sala.
voltamos para casa cobertos de pêlo. amado marido precisou trocar de roupa. muriel se enfiou embaixo da cama e só saiu para comer atum, com uma sofreguidão que eu nunca vi.
os laudos dos exames saíram: TUDO BEM! não há sinal de novos nódulos e nem de metástase nos órgãos internos. o exame de sangue vai demorar mais um pouco.
obrigada de todo coração a todas vocês. a cirurgia foi marcada para terça que vem, dia 09, às 8 da manhã. bora continuar na reza que não se mexe em time que está ganhando.
10 Comments:
Nossa, que alivio Telinha!! :-D
Agora é só aguardar a operação que a branquela ainda vai viver muito!
7:03 PM
Lendo sua descriçào, até me deu dor de estomago de angustia...ai que nervoso, nao Telinha?!
Entao vamos continuar na reza por aqui tb sim...(ah, te falei que temos uma imagem do Francisquinho aqui em casa? foi a unica coisa q trouxemos do Brasil para cá. Ele é nosso maior amigo aqui. Adoramos ele...)
Nao se preocupem, vc e o amado marido, pq tudo vai dar certo, vcs vao ver.
Beijos grande
Hetie
8:53 PM
Telinha, dedos cruzados por aqui.
beijos!
11:32 AM
Querida, não sabia sobre a Muriel, minha torcida, sempre!
Amor,
Fer
3:39 PM
queridas, agora foi bijoux que teve uma ziquizira. comeu alguma coisa que fez mal, está vomitando há dois dias, se escondendo da gente. peguei à força e dei remédio. não vi comer, mas, pelo menos, parou de se esconder: sinal de melhora.
12:40 AM
... vc sabe bem descrever o que uma mãe sente.
e que bom que amado marido está com você(s).
tou aqui, visse? longe nem é um lugar.
bjim
2:07 AM
bijú como tá? escrevi em nordestinês, que tou mais dormindo que acordada.
2:08 AM
ai que bom!
8:40 PM
biau, ser mãe de gato também é ser mãe. no caso, de um ser pequeno que não sabe falar o que dói e onde dói, e a quem não adianta a gente explicar porque tá dando injeção.
só sei que meu coração tá do tamanho de meia ervilha seca.
leila, bijoux tá com um começo de lipidose hepática e eu tou quase tendo um treco de preocupação
12:06 AM
São Chiquinho tem poder! Agora ele vai mostrar que é massa com o caso da Bijoux. Força, Telinha!
11:20 AM
Postar um comentário
<< Home