98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

20.11.07



scofield, o peixinho beta, morreu.

:(

domingo troquei a água, ontem notei ele molinho, sem querer comer na hora que botei a ração. hoje de manhã, ele tinha perdido parte da cor vermelha, as escamas estavam quase brancas, opacas. já sabia que ele ia morrer logo, com o jack foi a mesma coisa. peixes beta vivem muito pouco...
agora de noite fui checar e só as nadadeiras ainda mantinham o vermelho intenso original.

tchau, scofield.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa Telinha, que triste...

Quando completei 15 anos (long long time ago) eu ganhei um peixinho Beta que batizei de Goopy Weekend.
Ele também não viveu muito não... só uns 3 meses... e olha que eu tomava tanto cuidado com ele...

O Habitat natural do Beta eram os arrozais na tailandia, provavel que ele goste de águas mais turvas, sei lá... é um grande mistério a morte rápida destes peixinhos!

Um dia desisti de peixes Betas e comprei um aquário redondo e coloquei dois peixinhos dourados lá dentro, igual de desenho animado.

Nem botei muita fé que iam durar não, mas para minha surpresa duraram bem (acho que um ano e meio) e só morreram por bobeira minha (troquei a água e esqueci de colocar o anti-cloro).

Beijos

7:55 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu sei o quanto eh triste perder peixinho.
Sorry, sorry, Telinha.
Dia desses eu te conto como foi a perda da Jasmim, e a chegada dos novos habitantes do aquario. De chorar de rir.
Fica bem, amiga. Fica bem.
Beijocas solidarias

12:44 PM

 
Blogger Unknown said...

Que peninha. Eu não servia pra ter peixinho, não... :-(

9:50 PM

 

Postar um comentário

<< Home