98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

21.11.07

depois de algum tempo preocupada com a magreza de bijoux, levei a gatinha ao veterinário.

realmente, minha pequena é peso-pluma: 3.500, quase nada.

no exame médico, passou com louvor. no exame de sangue, só saberei amanhã.

a coisa triste da consulta foi que aconteceu uma emergência. um cachorrinho que engoliu fio-dental e tinha sido operado para retirar o corpo estranho do intestino teve graves complicações e morreu. cheguei a ver o atendimento, a entubação e a massagem cardíaca e os procedimentos para a respiração com o ambu (ambu é como uma bola de futebol americano com um bocal na frente. aperta-se a bola, o ar entra a força nos pulmões).

a doutora vânia me disse que o fio dental enroscou lá dentro, causando grave obstrução. infelizmente o bichinho não resistiu a tudo isso. rezo para que sua dona se recupere dessa dor tão grande.

e fica o aviso aqui: quem tem bichinho em casa não pode deixar fio dental de bobeira por aí. nó na tripa é coisa real.

3 Comments:

Blogger Menina Dedê said...

ãin

Não pode. Bicho de estimação não pode morrer. Pronto. Decretei.

6:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Nhaaa, que coisa horrivel Telinha... :-(

Eu já vi um filhote de Husky ser atendido por que tinha caido na piscina, mas já estava morto. tadinho.

7:47 AM

 
Blogger Carol C said...

Telinha, leio vc tem um tempinho, mas sabe fico bem quietinha...
Não sabia dessa forma de perder bichinho até minha mãe ter me contado um caso assim que aconteceu na vet. onde ela vai.
Passei a cuidar de tudo que Celeste "a gata peste" pega... pq ninguem merece perder um bichinho assim

PS: fiquei triste pela noticia do peixinho...
Bjs
Carol

3:56 PM

 

Postar um comentário

<< Home