então, numa conversa no twitter com a @ila_fox e a @adrinapoubel, lembrei do anime Marco, que assistia no SBT no comecinho dos anos 80.
A história, que eu não lembrava a trama, é sobre a mãe do Marco que vai embora e ele vai atrás, sempre escapando do encontro, vendo do porto o navio que partiu levando a mãe.
Pesquisando na wikipedia, soube que o Marco tinha mãe, pai e irmão. Moravam na Itália. Há um grande desemprego no local e a mãe vai trabalhar na Argentina. O pai e o irmão ficam trabalhando, ela escreve sempre. Um dia as cartas param e lá se vai o Marco atrás da mãe, junto com seu macaquinho Amerigo.
Eu lembro do drama, das lágrimas, da música pedindo "não se esqueça, mamãaaaaaaaae sou Maaaaaaaarco seu querido filhiiiinho!"
E pronto, foi ver isso, achar a abertura em espanhol no youtube e eu comecei a chorar. Não foi um buáaa, foram duas ou três lágrimas gordas que me deixaram com os olhos ardendo e o coração desstamainho.
ps: amado marido disse que lembra do desenho, que achava chatíssimo e tinha vontade de dar um tiro no Marco. ô, revortoso.
2 Comments:
Nossa Telinha, que triste este desenho! ainda fazem desenho assim? não sei se é um pouco daquele saudosismo que toma conta da gente, mas a impressão q tenho é que os desenhos de hoje só fazem as crianças acharem que são invencíveis, que podem tudo. :-P
8:25 PM
Pobrezinho do Marco, tadinha da minha Telinha!
Chorar em desenho animado é mais a minha praia que a sua, né Tela?
Beijão boneca
5:18 PM
Postar um comentário
<< Home