98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

20.8.07

o dia em que escaldei o gato


estava eu tirando o macarrão do fogo e indo derramar no escorredor, na pia da cozinha, com jean-luc curioso aos meus pés.

sai, janjão.

janjão não saiu.

despejei o macarrão de qualquer jeito, a água fez uma onda que derramou no chão e no pobre do gatinho, que saiu aos pinotes.

enquanto amado marido ia socorrer o infeliz, eu corri pro armário e abri uma lata de atum. botei no prato e fui para onde janjão estava escondido. catei o gato detrás da cortina e botei no chão, na frente do prato. ele encheu o buchinho, se distraindo do susto.

tá com o pêlo do lado todo molhado, perto da pata traseira. ficou rosadinho, o pobre. não dá para passar remédio, senão ele vai lamber. vou esperar para ver como fica amanhã de manhã. daí, se precisar, eu levo no veterinário.

mas, pelo visto, só foi um susto, ele está agindo normalmente... comeu, bebeu, reclamou, brincou... e tá se lambendo muito, acho que é para tirar a água do macarrão que tinha sal e óleo ...

ps: tadinho do meu gatinho! olha só, caiu o pêlo... o dodói é do tamanho de uma moedinha de 25 centavos. não tá em carne viva não, povo, é só a pele dele que tá rosadinha.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parece até a irmãzinha, que queima vibrissa na vela.

Aliás, na casa nova as gatinhas estão perigosamente interessadas em subir no fogão.

1:14 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tadinho do gatinho escaldado! Em casa o (preocupante) prato do dia é gatinho branco levemente passado no fogo. O interesse que o Marcos falou aí em cima se concretizou hoje cedo :-(
Não sei exatamente o que vamos fazer. Talvez uma operação de guerra com garrafinha de spray durante o café. Ou então radicalizar, fechar gatinho fora da cozinha enquanto cozinhamos. Mas acho que isso não vai dar não.

12:25 PM

 
Blogger Dri said...

Tadinho dele!!
E a Izzie vive subindo no fogão, mas sempre fecho a porta pra cozinha!

4:03 PM

 

Postar um comentário

<< Home