98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

13.8.06

bom, agora tudo se acalmou, eu vou contar do começo.

de manhã, por volta das oito horas, a gente acordou. quer dizer, a gente levantou, pois ninguém dormiu direito, de preocupação pq os bebês não tinham nascido ainda. passamos a tarde de ontem agendando uma ultrassonografia para hoje e uma possível internação para segunda feira.
pois bem. quando a gente acordou, bijoux subiu na cama, chamou muriel e veio pro quarto do computador. amado marido achou estranho o comportamento da bijoux, ela estava inquieta. ela e muriel entraram na caixa de som (que é só a estrutura de madeira, eu tirei tudo de dentro e ela ficou tipo uma casinha) eu não percebi nada e fui no banheiro. quando voltei, ele olhou para mim, espantado: tela, eu acho que ela tá parindo.
e estava.
nasceu o primeiro, uma bolinha amarela, não teve muito sangue. muriel começou a ajudar, a lamber também. atum chegou perto. a gente tirou os dois do quarto e nasceu o segundo. deixamos muriel voltar, ela entrou na caixa junto com a bijoux e ficou cuidando tanto dela quanto dos bebês. eu liguei para dra bianca e avisei o que estava acontecendo, era por volta de oito e quinze. ela disse que ainda ia demorar coisa de hora, hora e meia para os outros nascerem.
que nada, nove e quinze todo mundo já tinha nascido. nasceram primeiro dois brancos, teve um intervalo, nasceu uma malhada de vermelho-escuro, quase cor de coca-cola, bege e branco, e por último mais um branco.
muriel ajudou imensamente. lambeu filhotes, limpou a bijoux, foi uma senhora parteira. uma doula, não é o termo certo? bijoux provou que ela pode ser tontinha mas a natureza é sábia: se comportou maravilhosamente.
agora mesmo veio dra FRANCESCA (uia o nome) da Bichos e Caprichos. Numa boa vontade divina, deu um pulo aqui e viu que os filhtes são perfeitos e bijoux tem bastante leite. e não é que Bijoux avançou para defender os bebês quando a vet foi pegá-los?

eu e amado marido estamos anestesiados, foi emoção demais. teve muito medo ontem e muita felicidade hoje. tem muita coisa filmada. as fotos são poucas. agora tá todo mundo dormindo.
bijoux comeu uma mão cheia de atum em água, os filhotes estão todos nanando, são lindos e peludinhos.

e agora a contagem de gatos dá sete.
assim que a gente souber como vai chamá-los e poder distingüir quem é quem, eu aviso os nominhos.

e obrigada, obrigada, obrigada, Pai do Céu.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo aumento na família! E que emoção, né? Todo mundo meio calminho, anestesiado, babando nos filhotes. E que coisa linda, os bebês têm duas mamães, já que a Muriel ajudou a cuidar deles! Parabéns!

3:07 PM

 
Blogger leila said...

:)
parabéns! um beijão para todos e um especial para a Muriel! de repente ela vai ajudar até a amamentar :)

12:46 AM

 
Blogger stella said...

Leila e Cynthia, Muriel não desgruda dos bebês. É a madrinha deles, com certeza. Quanto a amamentar, não vai rolar porque ela é castrada, mas os gatinhos já confundem as duas e já tentaram mamar nela...

8:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Lindo relato, Telinha, que emoção você conseguiu passar com seu zelo e carinho.
A postura da Muriel aproxima-a do humano. Que coisa extraordinária e comovente.

Você deve ser a vovó mais feliz do mundo.

9:36 PM

 
Blogger stella said...

Magaly, foi uma experiência muito intensa para todos nós. Nem eu nem Amado Marido temos filhos e foi o primeiro parto que vimos. Eu me comovo só de lembrar.

8:33 AM

 

Postar um comentário

<< Home