98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

25.11.04

definitivamente eu sou uma mulé casada. depois da emoção de comprar cuecas pro maridón, tive outro dia a primeira arenga com empregada.*
mas né lasca? veja bem: o processador de alimentos fica no armário, todas as peças juntas. chego na cozinha, lá vai a fofa com umas peças para guardar no armário do quarto da bagunça. e eu sou lesa.
ô, fulana, cadê as peças do processador?
guardei lá, não cabe nesse armário.
oxe, até ontem cabia. traz de volta, por favor.
vem fulana com o bico arrastando no chão. e bota as peças direitinho no lugar.

amaistarde a gente conversa sobre uma carne pro almoço.
fulana, faz assim: três bifes, tempera, põe cada um num saquinho e guarda no freezer. aí quando eu quiser eu descongelo e faço na chapa.
tá... é prá temperar?
:O e eu penso: mas o que eu acabei de falar, criatura? tás môca ou distraída?
é, sim. tempera, põe no saquinho, guarda no freezer.
vou prá sala.
chega fulana com a carne diferente do que eu disse.
ó, lá em casa eu faço assim e dá certo.
ô, fulana, valeu, mas eu prefiro do outro jeito.
mas lá é assim!
tá bom: lá é de um jeito, aqui é de outro. não teima comigo, vai.


*tá, não foi a primeira. mas foi a mais séria. do tipo "quem manda aqui sou eu".