98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

6.6.04

então eu tinha uma palma de banana amadurecendo e nenhum macaco.
liguei para minha mãe pedindo a receita do doce de banana de rodinha. e olha! fazer dona helena dar quantidades exatas é difícil. muito. porque ela é da escola de cozinheiras que diz "água o suficiente e açúcar, mas não muito. deixa dar o ponto que tá bom"
mas quanta água, mãe? para doze bananas quanto açúcar? uma xícara? duas? fogo alto ou baixo?

e o doce ficou hooooras cozinhando. a banana esbagaçou. a cor não está perfeita, mas o cheiro está bom.
quando esfriar eu me arrisco.

e tudo por um "doce besta", nas palavras dela. tá, mãe, "é fácil quando se sabe!"

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:23 AM

 

Postar um comentário

<< Home