98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

26.4.04

bom dia, flor do dia.

gente, quero voltar prá lá. tava tão bom, fora a saudade dos gatos, do computador e do gnt... :) sinceramente, a seleção de canais do hotel era horrível! tinha o nhk, japonês, que era interessante mas dava nó no ouvido depois de cinco minutos. tinha o E! mas a imagem era pézima. e o hbo, pelamordedeus, só tinha filme chato.
mas foi tão bom! fizemos quase tudo que tínhamos programado, só ficaram de fora a exposição iluminar e o museu da imigração japonesa, este, por ser perto, ficou para a última hora e adivinhe, não deu para visitar.
pois fomos ver o picasso na oca, entre hordas de estudantes. tudo bem que cultura é cesta básica, mas qual a vantagem de levar criancinhas de cinco, seis anos para ver picasso? o que eles vão lembrar? que um levou uma queda no caminho, o outro tomou sorvete e o terceiro quis comprar uma lembrançaa e o dinheiro não deu. enquanto isso, baixa herodes em minha pessoa e eu só queria a simples felicidade de ver uma exposição sem berros nem correrias...
enfim, tou ficando uma véia chata. :) e atrapalhada. saí antes de andar no labirinto, que era o que eu mais queria fazer. quase entrei de novo na exposição, mas o guardinha não deixou.
para me consolar, comprei uma caneca com o retrato de jaqueline, uma das pinturas que eu mais gosto dele.
que mais?
bão, fui ver a exposição "o preço da sedução, do espartilho ao silicone", no itaú cultural. muito, muito boa, com vestuário, objetos, quadros e anúncios que mostram que de um ao outro ainda somos presas da imagem perfeita.
fui na Casa dos Sonhos, o museu de brinquedos estrela, sozinha. amado marido não quis ir. e foi liiiiiiindo. me emocionei horrores com os brinquedos do museu (tinha a parte de lançamentos, eu nem dei bola para eles). as susis, a gui-gui que eu tanto pedi pro meu pai e ele não me deu, a boneca da emília que eu tenho até foto com ela, o trenzinho musical que eu ganhei aos sete anos. tanta coisa bonita, tanta lembrança. e o maior urso de pelúcia que eu já vi na vida.
de tarde teve festa na praçaa, a bênção da arena de sumô pro campeonato que aconteceu no domingo. O monge rezava em japonês, eu tirei algumas fotos que ficaram longe, pois não tive coragem de me aproximar, achei que seria desrespeito.
passeei muito nas redondezas e nas lojinhas. fui num templo budista mas não pude tirar fotos do lugar onde as pessoas rezavam, não me permitiram. e do lado de fora, bem, era feio.
vi um mc donald´s e um habib´s com placas em português e japonês. tirei foto só do mc.
na feira do fim de semana, outro monge vendia amuletos com o nome da pessoa em japonês (kanji). comprei um para minha mãe.
e digo mais coisas assim que terminar de baixar as fotos.

beijo!