98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

9.1.04

ontem teria sido o aniversário do elvis. ele teria perto de 70 anos. eu e fred ficamos pensando o que elvis teria feito se estivesse vivo e chegamos à seguinte conclusão:

elvis já teria se apresentado no brasil, provavelmente no maracanã, seguindo o exemplo de sinatra e paul mc cartney. e cantaria garota de ipanema no show, junto com tom jobim, que estaria vivo na época do show.

ele não usaria mais os macacões brilhantes do tempo de las vegas, mas continuaria com as echarpes brancas

ele seria homenageado no oscar - eu fiz até um pequeno roteiro de como seria a história: elvis no telão, de alguma praia no havaí, falando sobre uma de suas músicas, que estaria concorrendo ao oscar de melhor canção. jogaria a echarpe branca, que cairia sobre o palco do oscar, quando entraria uma banda importante (sei lá, U2), pegaria a echarpe e cantaria a música, que, obviamente, levaria o oscar.

elvis teria problemas de saúde devido à quantidade de drogas que tomou nos anos 70, mas seria um velhinho sacudido e viagrento. ele já teria passado da fase de mulherengo e estaria casado há anos com alguma morena bonita.

há controvérsias se ele teria tido mais filhos, mas um elvis jr. sempre seria interessante.

provavelmente ainda gravaria discos de canções de amor, mas a voz estaria mais fraca e ele faria um estilo sóbrio, de terno e gravata, com alguns duetos (segundo fred, ele já teria gravado um dueto com sinéad o´connor, mas não saberia quem ela era, e eu acho que ele cantaria com as spice girls, quando elas estavam no auge)
gente tipo david bowie e bono diria que sempre foi fã de elvis e participaria do tal disco de duetos - algo como bono e sinatra em i´ve got you under my skin. paul mc cartney também diria que elvis foi uma grande influência nos beatles, por mais estranha que essa declaração fosse.

talvez estivesse grisalho, talvez pintasse o cabelo, talvez usasse peruca.

seria mais rei do rock do que nunca, e brigaria com o eminem por ter sido citado em um dos videoclipes do rapper. a polêmica ia comer solta e depois eminem iria pedir desculpas e regravar alguma música do elvis como um rap.

elvis não ia gostar de michael jackson usar o título de rei do pop.

e aí, quem quer imaginar mais alguma coisa?