98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

1.11.03

rapaz, que mico.
banho na muriel agora é operação de guerra.
fred achou que a gatinha tava "encardida" e que tava na hora de dar banho.
fomos para o banheiro com a coitada esperneando tudo que tinha direito. ah, antes uma pausa para cortar as unhas dela, que eu não sou besta.
muriel não cabe mais na pia do banheiro. então, eu sentei em frente ao box, segurando a coitada dentro dele, e fred veio com uma panelinha cheia de água para ir molhando.
segurei as orelhas dela para baixo, para não entrar água no ouvido.
uma panelinha de água.
outra.
na terceira, vacilei e muriel deu um pinote de 1,80m.
eu não vi.
na hora que ela escapou da minha mão, me encolhi toda, me protegendo dela. foi instintivo. fred não sabe se riu mais do pulo da gata ou do meu apavoramento.
enrolamos a pobrezinha numa toalha velha, esfregamos um pouco e soltamos.
muriel correu para um canto seguro da sala, com atum miando atrás dela e olhando feio para nós.
depois eu peguei aquela coisa arrepiada e botei na janela para tomar sol. (fred disse que com essa frase parece que eu pendurei a gata no varal)

realmente, ela tá mais branquinha.