98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

4.9.03

pessoas confundem amor com mil outras coisas. confundem amor com amizade, com tesão, com dependência. se você quer tirar os noves-fora do amor, leia isto aqui. se não encaixar nesta descrição, pode ser até catapora, mas amor não é.

1 Coríntios 13

O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta. Não se irrita, nem guarda ressentimento.
O amor não se alegra com com o mal dos outros, e sim com a verdade.
O amor nunca desanima, mas suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno.



é isso. pode ser utópico. pode ser exagero a tudo suportar. mas dentro do que é humano, esta é a melhor definição do amor que eu conheço.

então, se você ama e é ciumento, não ama. se ama e fica feliz pois a pessoa que não te ama se deu mal, não é amor o que você sente. se teu namorado diz que te ama e te agride, não ama. amor é isso que são paulo disse, e muito mais. amor é olho brilhando. é saber que, se quem você ama for feliz com outra pessoa, mesmo que você sofra, vai torcer por ele. amor é respeito e carinho. amor é beijo, é sonho, é cuidado. cumplicidade. e quando tudo isso que você sente é retribuído, é a glória.