98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

24.8.03

a gata lady bi
haroldo de campos

a gata lady bi
felina
mente finge
morder minha mão
com dentes de fina agulha
mas lânguida
lambe
com sua (cálida)
lingua avessa
pétala rosa choque
e
pedra pomes




lady bi 2

a gata lady bi
(née bichana)
fixa-me os olhos de esmaralda líquida
seu pelame - casco-de-tartaruga -
ruivo-ouro e negro-pelúcia
contra fundo branco brilha
e muda
(patas prênseis segurando o ar)
fala-me
mudez entrecortada de arrulhos
- plena -
como um discurso amoroso


estes poemas saíram na folhinha, ontem, com ilustrações feitas pelo próprio haroldo. quase uma história em quadrinhos. tentei passar aqui a idéia, mas é muito mais bonito no papel. a folha de são paulo não disponibilizou as imagens na internet, então pensem numa gata em preto-e-branco.